35ª Convenção Nacional Fenauto

A 35ª Convenção Deliberativa FENAUTO, realizada em São Paulo em 29 de abril, contou com 66 participantes e 18 associações estaduais representadas.

O tema: "O novo Mercado de Seminovos - Você está preparado?", foi abordado sobre vários angulos através das apresentações do diretor do Banco Itaú-Unibanco Sr.: Evanir Coutinho Ussier, do consultor Enilson Sales, do superintendente da ACREFI Sr.: Antonio Augusto de A. Leite (Pancho), do consultor E. M. Siqueira e do consultor Homero Fischer.

Todas as apresentações e as discussões posteriores, caminharam em um único sentido:

As revendas de seminovos devem mudar o paradigma do que é vender um automóvel.

Transparência - Credibilidade - Confiança - Responsabilidade - Atendimento - Foco no Cliente. não são apenas palavras soltas, mas, conceitos e princípios que devem ser adotados por todos os lojistas, entidades e profissionais.

As novas normas do Banco Central (resolução 3959 do Bacen), instituindo a figura do correspondente bancario nos pontos de venda, irá exigir dos lojistas novas posturas e preparo antecipado, conforme apresentado pelos palestrantes Enilson e Pancho.

A necessidade de conhecer o comportamento do mercado em que se atua, tendo dados confiavéis e rápidos foi enfatizado pelo palestrante Siqueira.

A visão de atendimento e foco no cliente vai demandar novas atitudes dos lojistas conforme apresentado pelo palestrante Homero e Evanir.

A conclusão final do evento:

"Daqui para frente as revendas, lojistas e profissionais que nela atuam, devem estar preparados para novos desafios; desafios estes vindos das novas regulamentações, de um novo mercado que se desenha, e ainda pouco conhecido, e de um novo tipo de consumidor, mais exigente, preparado e questionador."