40ª Convenção Nacional Fenauto - Vitória - ES

No dia 23 de novembro foi realizada a 40ª Convenção da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) em Vitória, no Espírito Santo. A abertura do evento contou com a palavra do presidente da Federação, Ilídio Gonçalves dos Santos, e do presidente da associação, Antonio Carlos Vieira da Silva Filho.

Palestras
Durante a programação, os representantes das revendas ouviram a economista Regina Helena Couto Silva sobre a “Perspectiva do Setor Automotivo”. Alfredo Dassan, Diretor do Bradesco, traçou um quadro geral do mercado brasileiro de usados, mostrando as perspectivas para o futuro.
Também se apresentaram Antonio A. Almeida Leite, o Pacho (superintendente da ACREFI); Antonio Ailton Davi, do Regional do Espírito Santo; e Mauricio Veras, Gerente Relações Institucionais da CETIP.
Ainda pela manhã, Paulo Roberto Rossi,Presidente da ABAC, falou dos “Consórcios Contemplados - Tendências e Oportunidades”; Enilson Sales abordou “A Profissionalização do Setor”, sugerindo a capacitação on-line.
Após o almoço, Nailor Marques Filho fez a palestra “Motivando para a Excelência – Moral = A excelência é você”. Já Alex Garcia, VCHECK, trouxe o tema “Segurança na Comercialização de Outros”, com uma explanação sobre a parceria com a Fenauto na proteção do patrimônio, através da autenticidade veicular.
Elis M. Siqueira (da K TOOLS) expôs os dados do Mercado Nacional; Israel Oliveira apresentou a proposta para a chancela do Seguro Fenauto/ Mapfre; João Paulo Todde tratou do Sped, serviço público de escrituração digital, que será usado a partir de janeiro de 2013. Também teve a palavra Aleander Monteiro Castro (Correio Motors).

Balanço e metas
A convenção também uma oportunidade para avaliar o 1º Congresso Fenauto, formar os grupos e colocar em pauta o planejamento 2013. Foi apresentado um clipe do evento pioneiro. Houve ainda a reunião com os presidentes, que abordou a apresentação e aprovação dos balanços de 2010 / 2011 e balanço do 1º Congresso Fenauto.
O encerramento da convenção se deu com um jantar de confraternização.