41ª Convenção Nacional Fenauto

A FENAUTO realizou, em Belo Horizonte, no dia 15 de março, a sua 41ªConvenção, reunindo Presidentes das diversas Associações por todo o Brasil, autoridades governamentais e convidados do setor.


Durante o encontro, foram discutidos assuntos de relevância para o meio, onde foram apresentados painéis expositivos sobre assuntos como treinamento e certificação, estatísticas de mercado, seguros, organização e participação no II Congresso FENAUTO, aspectos jurídicos da atividade, associativismo e notas fiscais eletrônicas, entre outros.
O evento também proporcionou a montagem de grupos de trabalho entre os participantes para a discussão de aspectos que visam o aprimoramento da atividade e sua projeção no mercado nacional.
Entre os diversos convidados e autoridades governamentais, o evento reuniu nomes como Oliveira Santiago, Diretor Presidente doDepartamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN); Antonio Augusto Almeida (Pancho), Diretor Superintendente da Associação Nacional das Empresas de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI); Pier Paolo Bottini, Ex-secretário da Reforma do Judiciário – DF; Nicola Tingas, Economista Chefe da ACREFI; Maurício Veras, Gerente da CETIP;
Bartholomeu Ribeiro,  Vice-presidente da Acrefi e Diretor da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN); Julio Carlos de AzevedoBlandy, Diretor do Bradesco; e Fabio Alvim, da Migrate.
Na abertura da 41ª Convenção, o Presidente da FENAUTO, Sr. Ilídio dos Santos, e o Presidente da Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais (ASSOVEMG), Sr. Marlon Vieira, apontaram o evento como um dos mais importantes para o segmento de revendas de veículos seminovos, ressaltando a participação maciça de representantes de todo o Brasil para o fortalecimento da entidade e a sua consequente projeção em nível nacional.