AutoAvaliar faz investida no mercado europeu

Plataforma de venda de seminovos passa a ter operação em Portugal

A AutoAvaliar, plataforma usada por concessionárias para avaliar e repassar veículos seminovos à rede independente, começa a operar no mercado europeu. A partir da próxima semana a empresa coloca parta rodar a AutoAction, como será chamado o sistema oferecido em Portugal. Inicialmente será um projeto piloto em parceria com o Grupo Santogal, um dos grandes varejistas multimarcas do país.

A ideia é que as concessionárias comecem a usar o aplicativo de avaliação e cotação de usados, que integra os estoques das concessionárias e lojistas. Só num segundo momento a plataforma vai passar a integrar um canal de vendas para que veículos seminovos sejam repassados por pregão on-line. O objetivo para o primeiro ano de atividade é conquistar participação de 10% no segmento de seminovos de Portugal.

A startup brasileira pretende abrir operações em todos o mercado europeu. Enquanto isso o negócio evolui no Brasil, onde a plataforma já é utilizada por 1,5 mil concessionárias e tem faturamento médio mensal de R$ 2 milhões.

Fonte: Autobusiness