Mercado de carros usados em alta

Desde a extinção de subsídios de impostos (IPI) para compra de veículos zero quilômetro, o mercado de seminovos teve um grande crescimento e desde então a preocupação do consumidor na hora de trocar seu carro usado é com a desvalorização no momento da troca ou revenda.

Uma das alternativas para negociação dos veículos, fora a troca direta na concessionária, era a venda do veículo como particular, através de anúncios em jornais, para um amigo ou parente por exemplo.

Hoje, a facilidade de se anunciar em sites especializados ou os chamados market places (sites que reúnem lojas ou vendedores particulares de veículos) faz com que muitos busquem essa modalidade para anunciar seu carro para venda.

Porém, o que parece simples e fácil inicialmente, pode se transformar em “dor de cabeça” quando a proposta do comprador envolve outro veículo na troca, um financiamento ou mesmo a preocupação de apresentar o veículo e ser eventualmente surpreendido por um golpista ou até mesmo correr o risco de um assalto.

Pensando nessa necessidade de mercado, a Classificarros, especialista em negociação de veículos seminovos entre particulares, desenvolveu o Direct, um serviço exclusivo que além de anunciar o veículo nos maiores sites automotivo, ainda oferece o espaço físico da loja para que o vendedor possa apresentar seu carro com toda segurança e comodidade, contando com uma equipe especializada para auxiliar na venda e ainda, oferece condições para que sejam aceitas trocas e até feito o financiamento pela loja, tudo isso de maneira transparente e eficiente.

Há 10 anos atuando na comercialização de veículos novos e seminovos, a Classificarros é muito mais que uma simples loja multimarcas, é uma central de negócios para a venda, compra, troca ou financiamento de veículo especializada em venda de veículos entre particulares, auxiliando seus clientes com uma consultoria que vai desde a avaliação do veículo, passando pela intermediação de troca e serviços de financiamento.

Conheça nossos formatos diferenciados de negociação:

Consignação: é a modalidade mais conhecida no ramo automotivo, o veículo consignado é exposto no showroom juntamente com os demais carros, garantindo assim maior visibilidade e atenção na venda, pois pode ser avaliado de perto e testado pelo novo comprador. A grande vantagem deste serviço é a menor desvalorização em contrapartida a venda direta ou troca na concessionária. A adesão a consignação é simples, basta avaliarmos o veículo na loja, acordar o valor de venda final e o que será pago ao proprietário após a conclusão da venda.

Ao utilizar o serviço de consignação, o cliente tem toda a tranquilidade de contar com profissionais que irão avaliar seu veículo, efetuar pequenos reparos mecânicos ou de funilaria (quando necessário) e higienização no veículo para que o mesmo fique exposto no showroom obedecendo os padrões de qualidade da loja, assim que o veículo for vendido, o proprietário recebe o valor combinado à vista e ainda, conta com a segurança de ter toda a documentação do seu veículo transferida para o novo comprador, tudo devidamente firmado em contrato.

Direct: O proprietário define o preço e fica com o carro até vender!

Venda sem intermediários, assessoria completa para financiamentos e trocas.
O veículo é anunciado nos maiores portais automotivos e a negociação é direta entre o proprietário (vendedor) e compradores.

Como funciona?

Você se cadastra, passa as informações de seu veículo e ele será anunciado nos maiores sites de vendas, inclusive no da Classificarros. Quando procurado, você pode utilizar a loja da Classificarros para se encontrar com o possível comprador. Muito mais segurança e comodidade para você mostrar seu carro. Se a forma de pagamento for com carro na troca ou financiamento, a Classificarros compra o carro e faz o financiamento, e você recebe o valor à vista.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao