54ª Convenção Fenauto

A Fenauto realizou a 54ª edição de sua Convenção Nacional, na cidade de Guarulhos, no último dia 26 de junho, reunindo os presidentes das Associações Estaduais. Na pauta do encontro foram abordados diversos assuntos e acertadas as próximas ações da entidade.

Foi registrada a presença de novos representantes de Associações Regionais que agora se unem à Federação, abrangendo as regiões de São José do Rio Preto, Vale do Paraíba e Baixada Santista.

O presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, iniciou a reunião agradecendo a presença de todos os Presidentes de nossas Associações, e dos novos visitantes, assim como da Diretoria, equipe da Fenauto e também de Marcus Lavorato, gerente de Relações Institucionais da Unidade de Financiamentos da B3 que veio prestigiar o evento.

A primeira apresentação mostrou a parceria Fenauto com o site VivoAprendendo para o nosso Projeto Espaço Educação, que foi realizado junto com o professor Nailor Marques Jr. O projeto que manterá vídeos educativos sobre assuntos de interesse da categoria no site da Fenauto, poderá ser acessado por associados, servindo, também, como um apelo interessante para o associativismo de novas lojas pelo conteúdo educacional que oferece.

Em seguida, Marcus Lavorato fez uma breve apresentação sobre a mudança ocorrida pela empresa que agora atende por B3, afirmando que em relação à Fenauto, nada mudará. Ressaltou a parceria produtiva entre as duas entidades e o trabalho harmonioso que vem dando uma boa transparência na mídia.

Após essa apresentação, o presidente da Fenauto comentou sobre as parcerias existentes entre a Fenauto e com outras empresas que procuram a entidade. Recentemente a Fenauto foi procurada para oferecer, para as Associações e seus lojistas, serviços de consultoria tributária e consórcio. Ele também incentivou a todos os presidentes a incrementarem a parceria entre a Fenauto e a Mapfre com relação ao seguro oferecido com vantagens aos lojistas.

A Convenção prosseguiu com uma apresentação do modelo de negócios proposto pela InstaCarro que traz uma ferramenta digital para auxiliar os lojistas a superarem as dificuldades do mercado. A plataforma digital oferece muitas conveniências e transparência entre as negociações de compra e venda de veiculos seminovos.

Após o almoço, o Sr. Siqueira atualizou a todos sobre o processo do Renave. Segundo ele, uma nova resolução publicada recentemente no DOU está sendo analisada para que, segundo as previsões de todos os envolvidos, o sistema esteja funcionando em setembro próximo. Ele apresentou, também, uma análise detalhada sobre o comportamento do mercado de veículos seminovos e usados nos últimos anos, suas tendências e possíveis rumos que as intenções dos consumidores podem tomar.

Antes do encerramento da Convenção, todos os Presidentes presentes tiveram a oportunidade de comentarem as ações que vem desenvolvendo em suas regiões para tornar as associações mais robustas e representativas, oferecendo produtos e serviços para facilitar seus negócios e assim, atrair mais associados para sua base.