Venda de carros seminovos cresceu mais de 6%

A economia tem dado pequenos indícios de retomada do crescimento. Os números têm mostrado um momento positivo para o setor de carros seminovos, o mercado vem em constante crescimento e reanima as revendas e concessionárias por ver o aumento das negociações. O bom efeito disso é manutenção de postos de trabalho e contratação de novos vendedores para atender a demanda.

A Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) informou dados sobre a venda de veículos seminovos. De acordo com o estudo, a venda de carros seminovos teve um crescimento de mais de 6% nos quatro primeiros meses deste ano em comparação com mesmo período do ano passado. Em 2017, foram mais de 4,2 milhões de carros negociados, sendo que em 2016 foi de menos de 3,9 milhões.

O que também pode ser um fator de impulsão para o aumento nas vendas de seminovos é o fraco desempenho dos carros novos. A venda de carros 0k não teve crescimento, de acordo com a Fenabrave os emplacamentos dos cinco primeiros meses deste ano foram de apenas 790.586 veículos. Os modelos mais vendidos foram o Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford Ka (hatch), Renault Sandero, Volkswagen Gol.

A pesquisa online por carros seminovos tem aumentado consideravelmente, e essa busca otimiza a comparação de diversos modelos, valores e condições de pagamento. Na pesquisa online o consumidor tem a opção de analisar o benefício de qualquer oferta com muito mais rapidez, pois pode ao mesmo tempo verificar o valor de um determinado veículo com outras ofertas e também pode consultar o preço na tabela FIPE, conferindo se o preço praticado equivale os de mercado. O consumidor também consegue selecionar os opcionais que deseja ao buscar um seminovo completo. A desvalorização do seminovo é bem menos que a de carros zero quilômetro.

Atualmente o mercado brasileiro começa a retomar o crescimento e as pessoas estão cada vez mais encontrando possibilidades de comprar um carro seminovo. É importante pesquisar na hora da compra. Os classificados online são os melhores recursos para encontrar preços na média, como é o caso do portal Chaves na Mão, que oferece a venda de carros usados em Curitiba e exibe anúncios de imóveis, carros e motos, com o objetivo de oferecer ao mercado nacional um canal moderno e dinâmico para a comercialização de imóveis e automóveis. Sediado em Curitiba, o Chaves na Mão foi o primeiro portal local a reunir esses dois tipos de bens, concentrando a busca de ambos os públicos num só local.

Fonte: Terra