Vendas de seminovos de luxo pela internet crescem 29% em 2017

Levantamento da AutoAvaliar mostra crescimento no comércio de veículos com valores acima de R$ 100 mil entre janeiro e maio deste ano

O comércio eletrônico de veículos seminovos de luxo registrou um volume de vendas de cerca de R$ 392 milhões entre janeiro e maio deste ano, um crescimento de 29% em relação às vendas apuradas no mesmo período do ano anterior, quando atingiram R$ 304 milhões.

Os dados foram retirados da plataforma AutoAvaliar, utilizada atualmente por cerca de 1,7 mil concessionárias e 20 mil lojistas multimarcas no País. A empresa avaliou o volume de negócios da base de dados de seus usuários com seminovos avaliados em mais de R$ 100 mil.

O levantamento da AutoAvaliar traz também os dez seminovos de luxo mais vendidos no Brasil. Na primeira posição está o Compass Trailhawk, da Jeep, seguido pela Hilux SW4, da Toyota, e Toro Volcano, da Fiat. (Veja abaixo lista completa).

Quando se avalia o volume de negócios com seminovos que custam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, o crescimento é ainda maior. Entre janeiro e maio de 2017, as vendas atingiram R$ 1,6 bilhão, ante os R$ 797 do mesmo período do ano anterior, um aumento de 110% de um exercício para outro.

Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, o mercado de seminovos de luxo foi, de certa forma, beneficiado com a crise, à medida em que o consumidor pode adquirir um veículo de alto padrão por um preço acessível. “Muitos consumidores preferem comprar usados de luxo em vez de um modelo zero quilômetro mais simples”, afirma Nino.

Fonte: Segs