Corolla é considerado um dos seminovos mais valorizados

Marca conseguiu uma fama positiva entre os compradores de carros usados.

O Toyota Corolla é considerado como um dos seminovos mais valorizados do mercado brasileiro, de acordo com pesquisa feita entre os revendedores. Os consumidores podem perceber que este é um dos modelos que mais aparece nas listas dos seminovos para venda, especialmente os lançamentos que foram feitos da 10ª geração do modelo.

Especialmente este modelo teve fabricação no Brasil, e foi lançado como parte de uma grande estratégia da empresa para fazer com que o veículo conseguisse recuperar a liderança em seu segmento. Anteriormente o Corolla amargava a 2ª colocação, sendo ultrapassado pelo New Civic. A 10ª geração do carro trouxe uma versão mais evoluída do veículo, mais discreto e moderno, introduzindo elementos como assistência elétrica na direção e acelerador eletrônico.

Este modelo também consegue ter versões muito em conta com a transmissão elétrica. A caixa de câmbio do Corolla acaba sendo realmente interessante para o conjunto mecânico, e quando comparado com outros modelos semelhantes seminovos, o preço fica mais barato. Os custos com manutenção também costumam ser menores, uma vez que as peças acabam apresentando um índice menor de desgaste.

Outro ponto que costuma chamar bastante atenção entre os consumidores que escolhem o Corolla é sua dirigibilidade, acima da média quando comparado com seus concorrentes direto. Tanto os modelos que oferecem motor 1.8 quando aqueles que contam com motor 2.0 conseguem realmente surpreender em relação ao seu desempenho nas pistas.

O carro também oferece uma dose extra de conforto tanto para os motoristas quanto também para os passageiros, tanto em relação a forma como ele enfrenta a estrada quanto também em relação aos itens que podem ser encontrados dentro do carro.

Em relação aos custos de alguns dos principais itens que precisam ser trocados ao longo dos anos, o carro também conta com um diferencial: os preços costumam ser menores do que os itens disponíveis para os carros concorrentes. Geralmente os kits de amortecedores traseiros podem ser encontrados por R$ 500 em média. Já os jogos de pastilhas dos freios dianteiros custam cerca de R$ 250.
Dicas de compra

    Prefira as versões XEi, SE-G e Altis, que geralmente são mais equipadas;
    As versões 2010, 2012 e 2014 oferecem as melhores unidades;
    Evite compras a versão GLi 1.6, pois apresenta liquidez ruim já que o motor é menos potente e a caixa é manual.

Fonte: SalaoAutomovel