Somando forças, iCarros e KBB lançam parceria

União do iCarros com a famosa consultoria Kelley Blue Book promete revolucionar o mercado e como precificamos os carros

O iCarros está ampliando a lista de produtos que oferece a seus clientes com uma parceria de peso. A partir de agora, o iCarros e a Kelley Blue Book, a ferramenta de precificação de veículos mais confiável e mais utilizada nos Estados Unidos desde 1926, somam forças e se unem para trazer um  novo conceito de preço certo de veículos para o mercado brasileiro.

Unindo a experiência dos dois sites, temos de um lado o iCarros, com mais de 17 milhões de acessos mensais e profundo entendimento da indústria automotiva e do comportamento do consumidor, e do outro a KBB.com.br, que vem para capacitar e educar vendedores e compradores no país, orientando sobre como precificar os carros de forma certa.

"A Kelley Blue Book oferece para o mercado uma perspectiva única para o cliente. Ele pode efetivamente conhecer as nuances do preço de um determinado carro no mercado, se baseando não só no modelo e ano do veículo, mas também no histórico de valor de transação médio, na região em que o carro será negociado e também no comportamento de cada veículo em relação ao desgaste e desvalorização no mercado. E isso é algo que ainda não existe no Brasil", afirma Ricardo Bonzo, CEO do iCarros.

O que acontece é que as tabelas, que são referência para o consumidor final hoje em dia, não são precisas o suficiente para que ele possa planejar com sucesso a compra ou venda do seu carro. A ideia é implementar uma nova cultura na forma de comprar e vender carro.

Fonte: Icarros