Paraná é o terceiro Estado com mais financiamentos de carros do País

O Paraná obteve o maior número de financiamentos de veículos novos e usados da região Sul no mês de agosto. O Estado ocupa agora a terceira posição no ranking nacional, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. A pesquisa foi feita pela B3, empresa composta pelas atividades da BM&FBOVESPA e pela Cetip, empresa privada com o maior número de títulos depositados na América Latina.

Em agosto foram vendidas a crédito 31.871 automóveis leves e 3.386 motos, com o aumento de 9% em relação ao mesmo mês em 2016. Durante o ano, totalizaram 260.477 veículos novos e usados, com o avanço de 5,8% em relação ao ano passado.

O Sul é a segunda maior região que ofereceu financiamento de veículos no país. Em agosto, a região acumulou 97.456 vendas a crédito, com o aumento de 12,4% em relação ao mesmo mês no ano passado. Os automóveis leves foram responsáveis por 87% das negociações, somando 84.571 unidades financiadas.

No total foram 468.823 veículos financiados em agosto no país, entre motocicletas, veículos leves, pesados e outros, com aumento de 12,8% em relação ao mesmo período em 2016. As vendas a crédito de novos automóveis novos chegou a 168.873 unidades, enquanto os usados atingiram 299.950 vendas.

A B3 é a empresa que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), sendo ela base para a integração de informações que administra o cadastro das restrições financeiras de veículos utilizados como garantia em operações de crédito no Brasil. O SNG é responsável pelo controle de fraudes sistêmicas nos financiamentos de veículos.

Fonte: BemParana