Saiba quais são os carros mais pesquisados por compradores na web.

Levantamento realizado pela Webmotors, principal plataforma de compra e vendas de veículos do Brasil, revela a preferência dos brasileiros

Comprar carro significa ir a uma concessionária, escolher modelo, cor, ano e opcionais, certo? Errado! A compra ou o anúncio pela internet tornou-se hábito de muitas pessoas. Cada vez mais o mercado eletrônico cresce no segmento. Somente em 2016, a expansão de ofertas de anúncios on-line cresceu 13%.

Entre os modelos mais pesquisados, a preferência por veículos usados ganha destaque. De acordo com uma pesquisa realizada pela Webmotors —  principal marca de classificados do segmento automotivo no país — sofreu um queda de 22%.

“A preferência por automóveis usados foi maior devido aos valores mais vantajosos, a capacidade de atender a necessidade do comprador e a maior facilidade de manutenção”, explicou o CEO da empresa, Fernando Miranda.

A pesquisa ainda mostrou os carros mais procurados durante 2017. Os modelos Honda Civic e Toyota Corolla ficaram nas duas primeiras posições no interesse da audiência do site de vendas.

Modelos mais buscados em 2017:

1º – Honda Civic
2º – Toyota Corolla
3º – Volkswagen Gol
4º – Honda Fit
5º – Fiat Palio
6º – Volkswagen Golf
7º – Ford Fiesta
8º – Volkswagen Jetta
9º – Chevrolet S10
10º – Volkswagen Fox

Fonte: Webmotors

Pioneira no serviço de anúncios automotivos pela internet, a Webmotors é uma plataforma que oferece praticidade, comodidade e privacidade aos que desejam adquirir ou vender automóveis de forma segura. O portal conta com diversos processos de proteção contra fraudes.

A empresa, que integra o grupo Santander, tem mais de 30 milhões de visitas mensais e oferece um amplo serviço de classificados de veículos novos e usados. Além de consultar as melhores oportunidades, o consumidor pode financiar o automóvel escolhido diretamente pela plataforma on-line.

Criado em 1995, é o maior portal brasileiro no segmento de classificados automotivos, segundo o Ibope Net View. O modelo implantado pela empresa baseia-se na entrega de performance para lojistas, com soluções de vendas de anúncios de veículos. O portal, hoje, tem mais de 10 mil lojistas cadastrados.

De acordo Miranda, com a retomada da economia, o mercado automobilístico tende a crescer mais do que nos últimos anos. “Estamos posicionando a Webmotors para ser protagonista dessa evolução e alguns pontos serão fundamentais para isso como a capacidade de inovação e o uso da inteligência de dados”, garante.

Vantagens
Um dos principais benefícios das vendas na internet é a possibilidade de encontrar um “portfólio” muito maior do que o dos pátios de lojas convencionais. A Webmotors conta, por exemplo, com mais de 350 mil automóveis anunciados por mês e, aproximadamente, 30 milhões de visitas mensais em seu portal.

Queremos transformar esses dados em produtos e soluções que descompliquem cada vez mais a compra e a venda de veículos."

CEO da Webmotors, Fernando Miranda

Enquanto a audiência para quem quer anunciar é garantida, as opções são diversificadas e cada vez mais detalhadas para quem está à procura de um automóvel. Isso porque são mais de 40 informações possíveis de serem exibidas nos anúncios: preço, quilometragem, ano, cor, tipo de combustível, opcionais, entre outas, além de várias fotografias.

“Tenho confiança no site e toda vez que desejo vender meu veículo ou comprar outro, recorro ao site da Webmotors”, conta Jorge Luís Medeiros de Lima, ex-proprietário de um Fiat Uno que usou a plataforma para comercializar o veículo.

Precificação justa
Para quem deseja adquirir um automóvel, vale a pena ficar atento a todas as informações divulgadas no anúncio. Além disso, desconfie de pedidos de antecipação de pagamento ou de valores muito abaixo daqueles praticados pelo mercado. Neste caso, a plataforma conta com duas tabelas que podem auxiliar, tanto o consumidor a não ser enganado, quanto o anunciante na elaboração de preços justos. As tabelas Fipe e Webmotors indicam os valores praticados em cada região, além da média disponível no estoque do site.

Importante destacar que o valor para anunciar na plataforma digital é muito menor do que nos tradicionais classificados impressos. Caso o usuário queira aumentar a relevância de sua oferta, ainda é possível ampliar o destaque e garantir maior visibilidade entre os anúncios disponíveis pelo site.

Fonte: https://www.metropoles.com/postpatrocinado/saiba-quais-sao-os-carros-mais-pesquisados-por-compradores-na-web