Linx lança plataforma com iCarros

A Linx, fornecedora de software de gestão para o varejo, e a iCarros, plataforma digital do Itaú Unibanco para a compra e venda de veículos, acaba de lançar a Linx Auto, solução desenvolvida para lojas multimarcas com foco na comercialização de veículos seminovos e usados.

O sistema busca potencializar os negócios por meio de uma gestão eficiente dos contatos.

A ferramenta também centraliza a gestão financeira da organização, desde o fluxo de caixa até emissão de notas fiscais eletrônicas.  

“Durante nossas pesquisas com revendedores multimarcas, percebemos que esses profissionais necessitavam de uma ferramenta que organizasse a gestão da loja ao mesmo tempo em que auxiliasse na geração de negócios. Para isso, criamos o Linx Auto, que possibilita aos proprietários mais liberdade para que se dediquem ao crescimento de seus negócios”, relata Homero Giuseppe Legnaghi Filho, diretor do segmento automotivo da Linx.

O Linx Auto também está integrado ao iCarros. As empresas esperam que a parceria contribuir para a captação de novas oportunidades de negócios, por meio da publicação do estoque em várias plataformas de anúncio do lojista.

A solução, em nuvem, também oferece um plano diferenciado para o correspondente bancário do Itaú. Nesse pacote, o vendedor da loja poderá consultar o crédito pré-aprovado do cliente pela ferramenta integrada com a plataforma de crédito do banco.

“A parceria com a Linx é parte da nossa estratégia de desenvolver ferramentas que aprimorem os processos de venda e de gestão do lojista. O setor automotivo já mostra sinais de recuperação, e as novas tecnologias terão um papel fundamental na manutenção desse crescimento”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.

O volume de negociações de veículos seminovos e usados no Brasil fechou o ano de 2017 com crescimento de 6,5% em relação a 2016, de acordo com da federação de revendedores (Fenauto). A entidade registrou a comercialização de 14.212.673 veículos em 2017.

A Fenauto é a entidade representativa do Setor de Revendas de Automóveis Seminovos e Usados. A entidade reúne cerca de 48 mil revendedores de veículos seminovos e usados.

Fonte: Baguete