Vendas de veículos usados cresce em outubro

Comparativo entre setembro e outubro ficou positivo em 11,2%

Segundo dados divulgados hoje pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – FENAUTO - o mercado de veículos seminovos e usados mostrou desempenho positivo no mês de outubro, registrando 11,2 pontos no comparativo com setembro deste ano. As vendas, que contaram com um maior número de dias úteis em outubro, atingiram 1.294.475 unidades, contra 1.164.857 no mês anterior.

O resultado do mês, em comparação com outubro de 2017, também mostra uma boa evolução positiva de 8,5%. A FENAUTO informa que a margem de crescimento, no comparativo acumulado deste ano, indica que, gradativamente, o mercado vem retomando um terreno positivo que merece acompanhamento até o final do ano. Em julho deste ano, o acumulado do ano registrou resultado positivo de 0,3%, em agosto, 0,4%, em setembro, 0.2% e, agora, 1.1%.

O presidente da Federação lembrou, porém, a necessidade de atenção à variação do nível de confiança do consumidor que, na última divulgação, teve evolução positiva. Para ele, "aparentemente, ao que tudo indica, o resultado das eleições vem alimentando perspectivas de uma recuperação na economia e, consequentemente, uma melhora nos índices de confiança do consumidor que se refletiram em melhores resultados nas vendas."