Com menor desvalorização, veículos seminovos conquistam quem busca maior custo-benefício

Mais acessíveis, produtos saem da loja com seguro mais barato e a garantia de fábrica, além da possibilidade de incluir itens de série extras

Em tempos de economia, é cada vez mais comum que a população busque formas alternativas de adquirir produtos e contratar serviços – seja por meio de trocas, serviços online ou simplesmente buscando produtos seminovos. Isso não poderia ser diferente com veículos, que, ao saírem da loja, já passam a ter uma desvalorização considerável. Por conta disso, a procura por carros usados surge como uma solução para consumidores que pretendem adquirir produtos mais acessíveis e com bom custo-benefício, sem abrir mão da segurança e de itens de qualidade.

 

Benefícios de veículos seminovos vão de menor desvalorização a garantia de fábrica – Marco Santiago/ND

"No ato da compra de um veículo 0 km existe uma desvalorização média de 20%", explica Luciano Faraco, gerente de marketing do shopping automotivo MundoCar Mais Shopping. "E essa desvalorização cresce em torno de 5% ao ano, em média", completa. Enquanto que para veículos populares costumam desvalorizar menos, veículos de luxo tendem a sofrer uma desvalorização mais acentuada.

Outros benefícios que acompanham os veículos seminovos são o seguro mais barato e a garantia de fábrica, com características de 0 km. Para Faraco, que trabalha há quase uma década no MundoCar, a maior vantagem é que, em muitos casos, é possível adquirir um veículo de padrão de luxo com preço de popular.

A pesquisa e o planejamento são cruciais antes da compra. O fato de carros seminovos possuírem valores reduzidos também possibilita que o consumidor invista mais em itens de série e outros acessórios, que não acompanhariam um equivalente 0 km. "O cliente faz a conta do que está economizando e investe naquilo que vai trazer mais conforto e satisfação", aponta Faraco.

Já as preocupações que costumam cercar a compra de qualquer veículo podem ser evitadas buscando empresas e locais que reúnem empresas de automóveis já bem estabelecidas no mercado e com reputações confiáveis. Nestes casos, há a garantia da procedência dos produtos e do atendimento aprimorado.

Faraco explica que os veículos disponibilizados no MundoCar, em sua maioria adquiridos de concessionárias locais, passam por um processo de vistoria feito por empresas credenciadas pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). "Os veículos expostos no showroom das lojas são realmente diferenciados, pela qualidade e procedência", afirma.

Fonte