Vendas de veículos usados segue com acumulado positivo em 2019

No mês de fevereiro, o resultado das vendas ficou 3,8% em comparação com janeiro

As vendas de veículos seminovos e usados ficaram menores no mês de fevereiro, de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

De acordo com o relatório divulgado pela entidade, o resultado das vendas ficou 3,8% em comparação com janeiro. Apesar dessa variação, a entidade considera que o resultado final foi positivo já que fevereiro teve dois dias úteis a menos.

"Pelos resultados apresentados nos últimos relatórios continuamos mantendo um otimismo moderado para o comportamento do segmento neste ano, mantendo uma atenção especial ao nível de confiança do consumidor. Mas, a boa performance da região Nordeste parece revelar uma tendência positiva interessante que devemos acompanhar de perto, também", sintetizou o presidente da federação Ilídio dos Santos.

O comparativo de fevereiro com o mesmo mês de 2018 alcançou um resultado positivo de 13,5%. O acumulado deste ano também trouxe o dado animador de 7,1%, mostrando que, pelos últimos resultados apurados, a sequência positiva vêm se mantendo neste ano.

A Federação destacou, em seu relatório, o crescimento da região Nordeste que obteve 18,3%, um resultado expressivamente acima da média nacional no acumulado deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018.

No mês de fevereiro deste ano foram comercializados 1.119.477 veículos em todo o Brasil, contra 1.163.377 em janeiro.

Fonte