Venda de seminovos cresce 7% em 2019, plataformas online facilitam compra e venda de carros entre pessoas físicas

Especialista em carros e CEO da Carflix, Fabio Pinto, explica que a tecnologia promove conforto e segurança para quem compra e vende carros usados

Startup faz a intermediação para a compra e venda de automóveis usados entre pessoas físicas e oferece vistoria completa de mais de 150 itens

O ano começa com o pé direito para o setor de seminovos. O volume de negociações de veículos usados no Brasil registrou crescimento de 7% no primeiro bimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. Só em janeiro e fevereiro foram comercializados cerca de 2,28 milhões de veículos, de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO).

Estes números podem ficar ainda mais expressivos, pois a tecnologia chegou no setor e propõe melhorar a experiência de quem compra e vende carros usados no Brasil. É o que afirma Fabio Pinto, especialista em carros e CEO da Carflix (www.carflix.com.br), startup que conecta compradores e vendedores de seminovos por meio de uma plataforma interativa. Ele explica que startups do segmento automotivo, conhecidas como autotechs, têm revolucionado o mercado de carros usados.

"Entendemos que ainda exista um receio na hora de fazer negócios entre pessoas físicas - principalmente pela internet - e por isso criamos um modelo com profissionais especializados para fazer a conexão entre essas pessoas. Toda mediação é feita por especialistas da nossa empresa, desde a inspeção, visita para conhecer o carro no local e horário combinado, até a negociação de preço e contratos", destaca Fabio.

A Carflix, que cresceu mais de 600% desde a fundação, funciona como um shopping virtual e faz a intermediação para a compra e venda de automóveis entre pessoas físicas. De acordo com Fábio, o grande diferencial da startup está na segurança e garantia oferecida aos clientes, já que a startup oferece 1 ano de garantia sem ter que recorrer a concessionárias ou lojistas - valorizando e agilizando toda a negociação - e inspeção em mais de 150 itens do carro.

"O e-commerce automotivo no país está passando por uma enorme mudança. Inicialmente a digitalização do mercado consistiu apenas em levar os anúncios que eram feitos em jornais para a internet, facilitando muito o acesso à informação sobre os carros. Nesse momento os grandes sites automotivos do mundo passaram a oferecer serviço de venda além de somente fazer o anúncio", informa Fabio.

Parceria com apresentador Otávio Mesquita

No fim de 2018, o apresentador e empresário Otávio Mesquita iniciou a parceria com a Carflix e foi anunciado como novo investidor da empresa. "Eles se destacaram pelas ideais inovadoras, mas principalmente pelo conhecimento e expertise na área. É uma empresa que oferece segurança, conforto e valores que beneficiam quem compra e vende. Estou feliz de estar em um negócio que une também a minha paixão por carros", destaca Otávio.

Fabio Pinto ressalta que a plataforma promove controle da transação de venda e a parceria com o apresentador ajuda a fomentar este setor no Brasil. "É desta maneira que a Carflix presta um serviço muito melhor para quem quer usar a internet para comprar ou vender seu carro. Estamos muito felizes com a parceria com o Otávio e temos certeza que temos muito para crescer juntos", finaliza.

Fonte