FENAUTO realiza sua 58ª Convenção Nacional


Aconteceu em São Paulo, em março, em sua sede, a 58ª Convenção Nacional da FENAUTO, reunindo presidentes das Associações Regionais de todo o país.

Após as boas do presidente, Ilídio dos Santos, agradecendo a presença de todos, os presidentes foram informados sobre os novos projetos que a entidade vem desenvolvendo para que as Associações consigam obter novos recursos financeiros para sua manutenção.

Em seguida, foram apresentados os novos Presidentes Fábio da Sinvep/PB, Ari Jr. da ASSOVEBA/BA, Kleiber Pereira da Agenciauto/MT e da nova Associação de São Paulo ARVESP/SP com as presenças do Presidente Luiz Henrique e o Diretor Sidney Rapanelli. Aproveitou para comentar que a entidade vem desenvolvendo um trabalho intenso, também, para ativar as Associações adormecidas e locais que ainda não contam com uma Associação estadual.

Após um breve comentário sobre o sucesso alcançado no 7º Congresso FENAUTO, mencionou os novos eventos que deverão ser realizados em parceria com a Icarros denominados Encontros de Vendedores, com o apoio da entidade, além dos Encontros Regionais com o Banco PAN e BV Financeira.

Em seguida, foi apresentado o sr. J. R. Caporal – CEO da Auto Avaliar para uma breve apresentação de sua empresa. Agradecendo a oportunidade, ele fez uma apresentação, mostrando as tendências nas vendas de veículos usados em multicanais. Sobre o tema, o Sr. Enilson, vice-presidente da FENAUTO reforçou a importância do assunto para que todos os revendedores abram os olhos para as mudanças digitais e quem não estiver preparado para enfrentar e utilizar-se dessas mudanças irá perder terreno.

Para apoiar as Associações na geração de novas receitas, o sr. Daniel Nino, da Auto Avaliar, apresentou um projeto de parceria do grupo com a FENAUTO e suas Associações, recebido com muito entusiasmo por parte de todos.

Após o almoço, a área de marketing apresentou as bases do 8º Congresso FENAUTO, com o vídeo para divulgação do evento e a planta do que será a Cidade FENAUTO 2019. Complementando a apresentação, o Sr. Ilídio comentou que a expectativa para o evento deste ano é receber perto de dois mil congressistas, além de 42 estandes. Os nomes dos palestrantes serão conhecidos em breve e as condições de vendas para participação já foram definidas.

A apresentação seguinte foi feita pela sra. Cida Smidt sobre os Encontros de Vendedores, suas datas e em quais praças serão realizados. Ela reforçou a importância do Espaço Educação FENAUTO para que todos possam se manter atualizados, informando que o modelo a ser realizado nos eventos com a Icarros ainda atende o que foi fechado com o Itaú, mas com uma adequação para os conceitos da FENAUTO.

A Convenção FENAUTO contou com a presença do sr. Wilson Diniz, do Banco PAN que ressaltou a importância de um olhar diferenciado que os bancos têm que ter, tratando os lojistas como seus clientes e não apenas o comprador final do veículo. Comentou que o associativismo leva o segmento a um patamar diferenciado, e que a Fenauto cresceu muito nesse sentido, tendo ainda muito a crescer. Comentou sobre a realização dos Encontros Regionais em 2019, em parceria com o banco, e que primeira cidade a receber o evento será São José do Rio Preto para o lançamento do aplicativo do PAN.

Na finalização do evento, foi aberto um espaço para a palavra de todos os presentes para a discussão de assuntos de interesse comum. Todos puderam expor ideias e sugestões para serem estudadas pela Diretoria da FENAUTO.