Mercado de veículos usados mantém resultado positivo


Fenauto apresenta dados de maio, mas recomenda atenção para o nível de confiança dos consumidores

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – FENAUTO – divulgou seu relatório mensal com os resultados das vendas realizadas no mês maio de 2019.

O relatório mostra que, na comparação com as vendas realizadas em abril, o mercado apresentou um resultado positivo de 8,6%, mesmo com muitas incertezas persistindo com relação às reformas necessárias para o reaquecimento da economia.

O mesmo informativo mostra que o resultado de maio deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2018, teve um avanço de 4,4%. O resultado acumulado deste ano, comparativamente ao ano passado, também se manteve positivo em 1,6%.

Ilídio dos Santos, Presidente da FENAUTO, recomenda atenção, já que os resultados precisam ser analisados com um acompanhamento mais próximo. O executivo recomenda manter a cautela, observando atentamente a variação dos níveis de confiança do consumidor e de outros agentes da economia como um todo.

"Para o estabelecimento de alguma tendência sobre o desempenho do segmento, ainda precisamos de um período maior de observação do cenário nacional. Como o crescimento da economia ainda é fraco, causado por indefinições em vários aspectos, isso poderá afetar os resultados de vendas nos meses próximos", ressalta o executivo.