COMUNICADO FENAUTO


Conforme os termos estabelecidos no Decreto 59.743, de 29 de maio de 2020, a Prefeitura do Município de São Paulo autorizou hoje o protocolo feito pela FENAUTO – Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores, em que foi solicitado a reabertura das Lojas de Veículos Multimarcas na cidade. 
A autorização prevê que essa modalidade de comércio possa retornar às atividades, desde que seguindo as regras dos Protocolos de Saúde, Higiene e Testagem elaborados pelo Poder Público. 
A Federação ressalta, no entanto, que cada Lojista será fiscalizado e responsabilizado pelo não cumprimento desses protocolos, não cabendo à entidade qualquer responsabilização.
A FENAUTO preparou, para auxiliar os lojistas no cumprimento dessas normas, um pequeno Manual que pode ser acessado e baixado para esclarecimento de todos os colaboradores das Lojas, no seguinte endereço:
Nesse mesmo endereço é possível encontrar também o Termo de Compromisso firmado entre a Federação e a Prefeitura de São Paulo.
Finalmente, lembramos aos amigos Lojistas que seguir os Protocolos é essencial para que não seja necessário fechar novamente o comércio. Cuide de seus funcionários e cuide de seus clientes que a Federação está aqui para cuidar de vocês.
Estiveram presentes, na reunião de assinatura do protocolo de intenções, a advogada da FENAUTO, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, Dra. Camila Diniz, João Jorge, Vereador da Câmara de São Paulo, Orlando Lindório de Faria, Secretário da Casa Civil e representantes da Federação Nacional das Autoescolas e do Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores do Estado de São Paulo.

Clique aqui e baixe o arquivo do Manual de Boas Práticas
Clique aqui e baixe o arquivo do Termo Final