Segmento de veículos usados cresce 10,6% em agosto

FENAUTO divulga relatório que mostra recuperação do setor conforme previsto

A FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – entidade que representa o setor de lojistas de veículos multimarcas, divulgou o relatório de vendas durante o mês de agosto. 

Segundo a entidade, o resultado no mês foi 10,9 % maior do que o verificado em julho, alcançando 1.264.408 unidades contra 1.143.726 em julho. Já na primeira semana de setembro, esse movimento positivo continuou, com um aumento de 3,98%. Essa sequência de resultados positivos é animadora, pois mostra que o setor recuperou o desempenho que vinha apresentando, no começo do ano, antes da pandemia. Embora o resultado acumulado neste ano ainda esteja negativo em 26,8%, a FENAUTO já computa 20 Estados com resultados acima do mês de julho e 17 Estados acima dos números obtidos em agosto do ano passado. Como a maior parte dos Estados está com resultado superior a 2019, a FENAUTO acredita que o ano se encerrará positivamente. 

Em agosto, os seminovos com até 3 anos de uso foram os que mais se destacaram, com um aumento de 11,8% nas vendas. Durante agosto, os veículos mais vendidos, em um ranking de 10, foram o Gol, seguido pelo Uno, com 74.530 e 42.710 unidades, respectivamente. 

Para o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, "estamos mais otimistas com os resultados positivos que vêm se mantendo desde abril. Aos poucos a economia vem se ajustando à nova realidade, e percebemos que o consumidor vem buscando as lojas para realizar o sonho adiado de comprar seu automóvel. Estamos confiantes de que até o final do ano, continuaremos com os resultados positivos nas vendas."