Mercado de carros usados cresce 10,5% em setembro


Vendas também foram maiores em relação a setembro do ano passado

Assim como o segmento de carros novos, as vendas de carros usados apresentaram crescimento de 10,5% no mês de setembro em comparação com o mês de agosto. O número é ainda melhor quando comparamos com o mesmo período do ano passado: 12,2% de crescimento.

Os dados fazem parte do relatório divulgado pela FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – entidade que representa o setor de lojistas de veículos multimarcas, mostrando que o movimento positivo se manteve por todas as regiões do Brasil.

Em setembro foram comercializados 1.397.247 veículos contra 1.264.408, em agosto, sendo que os modelos entre 9 e 12 anos de idade, os mais procurados, com 343.878 unidades. O mais vendido no ranking foi o Gol, com 83.041 unidades, seguido pelo Uno com 47.482.

Para o Presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, "o resultado de setembro confirma as previsões da entidade de que a recuperação do segmento foi muito mais rápida e vem com um desempenho acima das expectativas. A persistir esse movimento positivo, poderemos fechar o ano com bons resultados".

Fonte