Vendas de carros usados crescem novamente em outubro

Relatório divulgado pela FENAUTO mostra resultado positivo de 5% no mês

O setor de carros seminovos e usados continua em recuperação, segundo o último relatório divulgado pela FENAUTO, nesta segunda-feira. A FENAUTO é a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, entidade que representa o setor de lojistas multimarcas de veículos, no Brasil todo.

O estudo mostra que, no mês de outubro, o resultado nas vendas ficou 5% maior que o verificado em setembro. Foram comercializados 1.467.037 veículos, conta 1.397.247. Outro dado positivo divulgado é que o resultado de outubro de 2020 já é 9,1% maior do que o mesmo mês de 2019.

Em outubro, os modelos de carros mais procurados foram o seminovos com até 3 anos de uso, com um aumento na procura de 7,8%, seguidos pelos usados jovens (com 4 a 8 anos), com 5,2%, usados maduros (entre 9 e 12 anos), com 4,3% e os velhinhos, com mais de 13 anos, com 3,9% a mais na procura.

O Gol continua sendo o campeão do ranking, registrando 85.176 unidades comercializadas em outubro, seguido pelo Uno, com 49.034. 

Segundo o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, "esse resultado positivo mostra, mais uma vez, a capacidade do setor na recuperação mais acelerada nas vendas. Acreditamos que os números positivos devem continuar até o final do ano, quando as vendas, por tradição, se tornam mais aquecidas."