Dep. Leticia Aguiar apoia revendas de automóveis contra aumento do ICMS

O aumento de 207% nos impostos para carros usados preocupou os lojistas da região do Vale do Paraíba e de todo Estado de São Paulo, a deputada estadual Leticia Aguiar esteve com representantes do setor, que estão solicitando a revogação deste aumento absurdo, assim como fez o setor do agronegócio.

O salto nos preços chegará ao consumidor, além de um possível fechamento de empresas e aumento do desemprego de vendedores dos automóveis.

Em suas redes sociais a deputada resumiu o sentimento da população que vem sentindo no bolso o aumento dos impostos: “Ninguém aguenta mais tanto aumento de imposto e tanta carga tributária para o trabalhador e empreendedor que contribuem para o crescimento econômico das cidades. Contem com meu apoio!”

A medida que causou aumento no ICMS, faz parte do Pacote de Ajuste Fiscal, aprovado pela Lei nº 17.293/2020, “Esta lei é fruto do pacote de maldades (PL 529/2020), que lutei até o fim para obstruir e VOTEI CONTRA. Infelizmente, esse projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo com 48 votos a favor e 37 contrários”, disse a deputada Leticia Aguiar.

Fonte