Vendas de carros usados recuam 4,5% em janeiro

Os últimos dados divulgados pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), entidade que representa o setor de lojistas de veículos seminovos e usados, mostram um recuo de 4,5% nas vendas, em janeiro de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020.
No primeiro mês do ano foram comercializados 1.162.057 veículos, contra 1.217.360 em janeiro de 2020. Já, na comparação com a movimentação de dezembro, a queda foi de 27,2%. Embora possa parecer elevado, esse movimento para baixo já era previsto pela entidade, em função das novas restrições impostas pelas autoridades, em função da nova onda da Covid-19, e também por janeiro ser mês com muitas despesas extras como IPTU, IPVA etc.
Para o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos “nossa expectativa é a de manter números positivos ao longo de 2021, com a retomada da economia e a chegada da vacina para imunizar a população. Acreditamos que essas variações de mês para mês podem acontecer, mas mantemos a expectativa de resultados melhores do que os do ano passado.”

Fonte