Onix seminovo 2020 vale mais que zero km. Veja carros usados que se valorizaram este ano

As condições adversas de mercado impostas pela pandemia levaram à valorização dos preços de carros usados vendidos no Brasil entre janeiro e dezembro de 2020. Entre os destacados, uma surpresa: o desempenho do Chevrolet Onix 2020 seminovo no último mês foi superior ao do mesmo modelo 0 km no início de 2020.

O carro foi o único entre os modelos mais populares a figurar a lista. Os demais veículos tiveram valorização por conta do dólar, uma vez que o modelo novo teve grande alta e impulsionou a demanda pelas unidades usadas dos modelos.

O dado faz parte de um levantamento realizado pela Kelley Blue Book Brasil (KBB Brasil), empresa especializada em pesquisa de preço de carros novos e usados, que divulgou recentemente a lista dos 10 veículos seminovos que mais e menos desvalorizaram neste ano.

Veja o ranking:

Os 10 carros seminovos mais valorizados (Preço 0 km KBB em janeiro de 2020 x Preço de revendedor KBB em dezembro de 2020)

O Toyota RAV4, que ficou na primeira posição do ranking, foi o modelo seminovo mais valorizado do ano, pois seu Preço 0 km KBB em janeiro estava abaixo dos R$ 200 mil. Já as demais posições trouxeram novidades, com destaque para o resultado do Chevrolet Onix 2020, do qual o Preço de Revendedor KBB - referência de preços praticados por lojistas ao revender um carro usado - em dezembro deste ano foi 1,84% superior ao seu Preço 0 km KBB de janeiro, levando em conta uma média por modelo.

Na outra ponta, a Fiat Weekend apareceu na primeira posição dos mais desvalorizados no ano, com -23,74%. Os modelos Duster, Logan e Captur, todos da Renault, também chamam atenção, já que aparecem juntos entre os 10 seminovos com maior depreciação em 12 meses. Confira a lista:

Os 10 carros seminovos mais desvalorizados (Preço 0 km KBB em janeiro de 2020 x Preço de Revendedor KBB em dezembro de 2020)

Para a realização da pesquisa, foram considerados apenas os automóveis e as picapes com ano modelo 2020, vendidos como 0 km em janeiro deste ano e Preço 0 km KBB máximo de R$ 200 mil.

 

Fonte