Nesta terça são os lojistas de carros usados que protestam contra ICMS

Agora é a vez do mercado de carros usados protestar contra as mudanças no ICMS, feitas pelo governador João Doria, que segundo o setor podem aumentar o preço dos veículos em até 207%. Nesta terça-feira (12) empresários e lojistas de veículos de Rio Preto fazem uma manifestação.

O protesto está marcado para ter início às 9h30, com a concentração na Praça da Emurb, na Avenida Philadelpho Gouveia Neto, e trajeto da carreata é previsto para passar na Avenida Bady Bassit e Alberto Andaló, onde o grupo pretende parar em frente à Prefeitura.

De acordo com o advogado da Alva (Associação dos Lojistas de Veículos Automotores), Éder Vasconcelos Leite, o decreto é o mesmo pelo qual houve manifestação dos produtores rurais na semana passada, no entanto, na ocasião o governador João Doria suspendeu apenas as mudanças no ICMS para alimentos e medicamentos genéricos, mantendo assim, o aumento de 207% nos veículos usados.

“O setor está sendo muito prejudicado com este aumento absurdo. Já fizemos um ofício comunicando as autoridades do Município sobre o protesto que será pacífico”, explica Éder Vasconcelos Leite, jurídico da ALVA.

A movimentação está sendo feita pelas redes sociais, onde os organizadores convidam toda a população para se manifestar contra este aumento.

Fonte