Vendas de carros usados aumentam em maio



Tanto com relação ao mês de abril, como no acumulado, e no comparativo com o mesmo período do ano passado, os resultados foram todos positivos

O segmento de carros seminovos e usados registrou, em maio de 2021, um bom momento positivo, segundo os dados disponibilizados pela FENAUTO, entidade que representa os setor de lojistas multimarcas de veículos.

Segundo o relatório, as vendas, em comparação com abril deste ano, tiveram um resultado positivo de 18,5%, registrando a venda de 1.325.336 unidades, contra 1.118.285. 

E as boas notícias não param por aí. Em comparação com o mesmo mês de 2020, o resultado também ficou positivo em 198,1%. No acumulado do ano houve uma evolução positiva de 59,2%, o que reflete um bom desempenho do segmento, já melhor preparado para enfrentar as circunstâncias adversas.

Os 3 modelos mais procurados, durante o mês de maio, foram o Gol, o Uno e o Palio, com 74.325, 43.542 e 42.407 unidades comercializadas, respectivamente. 

Para o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, o resultado positivo “aponta um bom momento do setor que deve continuar nas próximas semanas, caso não aconteça nenhum retrocesso em função do agravamento da pandemia”.