Média diária de vendas de carros usados cresceu em junho

Dados da FENAUTO apontam para uma recuperação gradativa do segmento

Os dados relativos às vendas de veículos seminovos e usados, em junho de 2022, foram divulgados pela FENAUTO, entidade que representa os lojistas multimarcas. 

O relatório aponta para uma recuperação gradativa do segmento, com a média diária de vendas aumentada para 2,5%.

Com relação ao resultado das vendas de maio, o setor registrou uma variação ligeiramente menor de 2,2%, puxada principalmente pelos segmentos de motos (-6,4%) e Comercial Pesado (-1,7%).

Os segmentos de Auto e Comercial Leve tiveram variações mínimas no período (-0,8% e - 0,7% respectivamente). O acumulado de veículos comercializados passou de seis milhões no primeiro semestre do ano, chegando a 6.027.351 unidades, contra 7.367.947 no mesmo período de 2021, um resultado ainda negativo em 18,2%.

"Como já previsto, esses resultados com variações pontuais ainda podem acontecer, tanto para mais quanto para menos, até o final do ano", ressaltou o presidente da entidade, Enilson Sales. "Mas, ao que tudo indica, continuamos na expectativa de um equilíbrio, já que percebemos uma ligeira melhora no 'estado' de atenção dos consumidores com relação à economia", completou o presidente.