O encontro reúne representantes das principais entidades do ecossistema automotivo, executivos do setor financeiro e presidentes de Detrans para discutir os desafios e oportunidades da transformação digital no mercado de veículos.
O evento, realizado no Espaço B3, contou com a presença e participação do Presidente da FENAUTO, Everton Fernandes, no Painel “Uma visão integrada do ecossistema automotivo: o papel das instituições na transformação do setor”, que teve como objetivo de promover uma visão integrada do setor para impulsionar iniciativas que ampliem a eficiência, a segurança e a sustentabilidade do mercado automotivo brasileiro.
Ao longo do evento, três painéis abordaram temas estratégicos como o papel das instituições na transformação do setor, os avanços da infraestrutura pública digital e a contribuição dos bancos para a sustentabilidade do mercado de veículos.
A abertura foi conduzida por Marcos Vanderlei, head da Trillia e vice-presidente na B3. Confira a agenda e o teor das palestras e participantes:
Confira a programação completa do Auto Summit 2026:
08h00 — Credenciamento & Welcome Coffee
08h30 — Boas-vindas
08h45 — Abertura Institucional
Marcos Vanderlei, head da Trillia e vice-presidente da B3
09h10 — Painel “Uma visão integrada do ecossistema automotivo: o papel das instituições na transformação do setor”
Participantes:
- Igor Calvet, presidente da ANFAVEA
- Arcelio Junior, presidente da Fenabrave
- José Everton Fernandes, presidente da FENAUTO
- Rafael Baldi, diretor da FEBRABAN
- Tadeu Silva, presidente da Acrefi
- Enilson Espínola Sales, presidente da ANEF
- Givaldo Vieira, presidente da AND
10h40 — Coffee Break
10h50 — Painel “Infraestrutura pública em movimento: a nova fronteira da autonomia digital pública”
Participantes:
- Eduardo Aggio, presidente do Detran-SP
- Max Passos, diretor-geral do Detran-BA
- Rone Barbosa, diretor-geral do Detran-MG
- Santin Roveda, presidente do Detran-PR
11h40 — Painel “Além do crédito: o papel dos bancos na sustentabilidade do mercado de veículos”
Participantes:
- André Novaes, diretor do Banco Safra
- Henrique Seije, diretor do Banco BV
- Paulo Noman, presidente da GM Financial
- Ricardo Bonzo, sócio-diretor do C6 Bank
- Wilson Diniz, superintendente executivo do Banco Pan
12h40 — Encerramento Oficial


