O Tocantins dá um passo definitivo rumo ao futuro. O Governador assinou a ordem de serviço pra implantação da Cidade do Automóvel em Palmas. A luta para a criação desse espaço dedicado ao setor automotivo, vinha sendo apoiada pela Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Tocantins – AgenciaAuto TO, e seu presidente Orlando Silvestre.
Este grande projeto público-privado nasce com um objetivo claro: centralizar, fortalecer e acelerar toda a cadeia do comércio e de serviços automotivos do estado.
O complexo foi planejado para se transformar no maior polo do setor na região, contando com espaço para abrigar perto de cento e sessenta e uma lojas e empresas. Será o endereço definitivo para novas concessionárias de veículos, revendedoras de seminovos, oficinas mecânicas de alta precisão e lojas de autopeças. Tudo em um só lugar.
E os números confirmam a força desse projeto: a Cidade do Automóvel projeta atrair mais de quinhentos milhões de reais em investimentos privados.
Mais do que movimentar o mercado, esse polo vai gerar desenvolvimento real, com a criação de aproximadamente cinco mil empregos diretos, além de milhares de outras vagas indiretas nos setores de logística e suporte.
Para o presidente da AgenciaAuto-TO, Orlando Silvestre, “a criação da Cidade do Automóvel é um passo importante para garantir a inovação, negócios e mais oportunidades para os nossos profissionais no Tocantins!



